quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Liso perfeito pra qualquer cabelo! Parte 4

Seu cabelo é: ONDULADO
Vai ficar: COM A RAIZ BAIXA

Oi amoores, mais um post da série: cabelos. Meu cabelo é ondulado, e como disse pra voces, usava chapinha, agora só secador amiga..haha..  E gente essas dicas me ajudaram muito e eu espero que voces gostem também..























Lavando: O xampu de cabelos lisos também funciona, mas voce vai precisar de um produtinho mais poderoso pra ajudar (que nem eu fiz haha). Que tal substitiuir o condicionador por uma máscara poderosa no dia de fazer a escova? Voce vai notar que o trabalho diminui.

1- Xampu style shots xtreme straight Bed Head 80,00

2- Máscara prolongadora de alisamento Liso e solto, Natura 29,90

ps:estou usando e amando a opção dois,haha me ajuda e prolonga mesmo o liso..e o cheirinho é ótimo!

Secando:  A escova gordinha tem cerdas naturais e sintéticas. As primeiras dão o brilho e as segundas esticam o fio. Antes do jato de um secador bem potente, espalhe um protetor térmico em creme, que vai ajudar a ''amolecer'' os fios.

1- Creme para secador proteção térmica Dove 7,49

2- Escova de cerdas mistas ProArt 21,97

3- Secador de cabelos íon Philco 99,90

Finalizando: A prancha com íon ajuda a reduzir o frizz. Para abaixar os fios perto da orelha e da testa, é importante que voce escolha uma chapinha que não esquente por fora, para quando voce encostar a chapinha na sua pele não te queimar. E se os cabelinhos ficarem passe sérum. 

PASSO A PASSO:

1- Antes de começar a escova, tire a umidade do cabelo com a toalha, mas não esfregue no cabelo. Espalhe o protetor térmico em creme nos fios, só cuidado pra não deixar muito melecado. Retire o restante da água com o secador.

2- Divida o cabelo em mechas de mais ou menos quatro dedos. Vá deslizando o secador e uma escova grossa de cerdas mistas ao mesmo tempo, até a ponta. Voce decide se vai escovar pra dentro ou pra fora :)

3- Deixe o cabelo ainda mais baixinho: use a chapinha! Separe mechas na altura das orelhas e pegue as de dentro. A chapinha começa encostada na raiz e desce rente ao pescoço, pra não dar volume.

TRUQUE DE SALÃO:

Se o cabelo continuar enrolando, isista amiga: Puxe a mecha com a escova e o secador juntos e segure por 20 segundos, assim o fio fica frio e acostuma a ficar enrolado.

O que eu faço: Eu só passo a chapinha nos cabelos da testa, e não gosto muito do meu cabelo tão liso como o da Sel, mas tem meninas que gostam, haha, prefiro ele com as pontas mais soltas, e não passo chapinha nelas porque a chapinha dá um aspecto áspero. 

É isso pros cabelos ondulados amores.. Espero que tenham gostado..Beijos *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário