terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Liso perfeito para qualquer cabelo! Parte 3

Seu cabelo é: LISO E CHEIO 
Vai ficar: COM MENOS VOLUME 

A raiz já é lisa, mas as pontas ficam meio sem forma e o cabelo arma. Quer um liso esticadinho e com volume controlado, tipo esse lindo da Ashley Greene? Mãos a obra amiga, que eu te ajudo!

  

Lavando: É importante usar uma dupla de xampu e condicionador que repare o cabelo danificado pelo calor da chapinha e secador. Assim, aqueles fiozinhos mais rebeldes voltam para o lugar e o volume diminui já na lavagem.

1- Super skinny daily shampoo, Paul Mitchel  

2- Super skinny daily treatment, Paul Mitchel  








Secando: Prefira um protetor térmico em spray, que não pesa nos fios. Aplique longe da raiz, na altura do olho pra baixo. A escova média de cerdas naturais consegue alisar o comprimento com a ajuda de um secador de bastante potência.

1- Spray shine define, Sebastian 61,00

2- Escova salon ceramic Vertix 25,00

3- Secador de cabelo profissional Claudia Leitte Mallory


Finalizando:  Escolha uma chapinha de cerâmica, que desliza mais fácil e sela a cutícula. Além disso, o controle de temperatura é essencial. Sprays de fixação suave ajudam a manter até os fios mais indisciplinados no lugar, mesmo com o tempo.

 1- Spray hairbody light control osis+ Schwarzkopf 117,42

2- Prancha pearl Remington 189,99





PASSO A PASSO:

1- O volume está no comprimento, então vamos a ele: aplique protetor térmico em spray nos fios. Seque o cabelo com a ajuda das mãos, dando uma esticadinha nas pontas com os dedos enquanto desembaraça.

2- Divida o cabelo em 3 partes: topo da cabeça, altura das orelhas e perto da nuca. Depois, divida cada uma delas em duas mechas. Fixe a escova média perto da raiz, por dentro e deslize junto do secador até a ponta.

3- Deixe o topo por último: escove as mechas para cima e finalize com a prancha no mesmo sentido. O caimento fica natural. Borrife spray fixador seco na escova e passe nos fios para deixá-los no lugar.

TRUQUE DE SALÃO 

Continua armado? Prenda o cabelo em um rabo de cavalo baixo com um prendedor larguinho, pra não marcar, e deixe por 20 minutos. Vale até dar um jato de ar frio por cima pra modelar.

E aí meninas, gostaram? Amanhã tem mais! Beijos  ♥

4 comentários:

  1. Adorei as dicas!!! No momento ainda prefiro o meu "ao natural" rsrs mas amei as dicas! Parabens pelo blog! Obrigada pela visita!

    bjos!

    http://paodemelkarinne.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, haha, tem gente que gosta né?! Mas temos que dar dicas para tentar agradar a todos. Que bom que gostou flor! Seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  3. Em que loja encontro essa chapinha por esse preço? Só encontrei por R$269,00.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, encontrei dela em Brasilia por esse preço.. Beijos

    ResponderExcluir